Governo avalia antecipação do 13º do INSS, mas não há decisão tomada, diz secretário do Tesouro

Governo avalia antecipação do 13º do INSS, mas não há decisão tomada, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quinta-feira, 27, que o governo avalia a antecipação do pagamento do 13º salário para os beneficiários do INSS, mas sem decisão tomada em relação à janela que se daria essa antecipação. Os cenários avaliados são de antecipação com pagamentos em abril e maio ou em maio e junho.

"Está sendo uma discussão em qual dessas janelas se faz antecipação. Estamos calibrando, discutindo aqui internamente, deve sair nos próximos dias uma decisão sobre isso", disse o secretário, durante a coletiva de imprensa para comentar o resultado do Governo Central de fevereiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceron frisou que a tendência é de haver uma antecipação, e que as discussões se concentram em relação ao período de pagamento das parcelas, mas que ele tomava cuidado em comentar o tema porque essa decisão cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

"É uma tendência de ocorrer, e a discussão é se ela ocorre aí em qual dessas duas janelas", disse o secretário do Tesouro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

INSS 13º salário antecipação Tesouro Ceron governo avaliação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar