Porto de Fortaleza recebe mais de 3 mil pessoas no fim de semana
O montante é o maior registrado desde janeiro de 2024, quando foi implantado o sistema de agendamento prévio
O Porto de Fortaleza, localizado no Mucuripe e administrado pela Companhia Docas do Ceará (CDC), recebeu nesse fim de semana, 22 e 23 de março, 3.025 pessoas.
O montante é o maior registrado desde janeiro de 2024, quando foi implantado o sistema de agendamento prévio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os visitantes foram ao Navio Doca Multipropósito Bahia (G40), da Marinha do Brasil, e ao Porta Helicópteros Mistral, da Marinha da França. Veja ao fim da matéria detalhes sobre as embarcações.
Em 2024 o Porto de Fortaleza recebeu quatro navios disponíveis para visitação
No ano passado, o local também registrou alta movimentação com a exposição de quatro navios: Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140), o veleiro Juan Sebastián Elcano, o Navio-Escola "BRASIL" (U-27) e o Navio-Patrulha "MACAU" (P-71).
Ao todo as embarcações receberam 3.600 pessoas. O que, de acordo com a CDC, demonstra o quão expressivos são os números alcançados.
Veja abaixo detalhes das duas embarcações visitadas no Porto de Fortaleza neste fim de semana:
Navio Doca Multipropósito Bahia (G40):
O Navio Doca Multipropósito Bahia (G40), da Marinha do Brasil, possui 168 metros de comprimento e 23,5 metros de largura. Ele é a segunda maior embarcação da força armada do País.
A sua principal função é transportar tropas, veículos, helicópteros, equipamentos, munições e suprimentos para áreas de operação, além de ser utilizado em diversas missões internacionais.
Porta Helicópteros Classe Mistral
O Porta Helicópteros Classe Mistral, da Marinha Francesa, permite a atuação dos militares do País em diversas missões internacionais.
O navio possui 60 metros de altura e 200 metros de comprimento e consegue transportar até 16 helicópteros, 70 veículos e 450 tropas.