Projeto de revitalização da cultura do algodão é apresentado ao Governo do Ceará

Projeto de revitalização da cultura do algodão é apresentado ao Governo do Ceará

O plano está em fase de andamento e contempla quase dois mil hectares, o equivalente a mais de 2,8 mil campos de futebol

Um projeto de revitalização voltado para a cultura do algodão, de quase dois mil hectares (equivalente a mais de 2,8 mil campos de futebol), foi apresentado ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho (PSD).

A reunião contou com o presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino Filho, e teve o objetivo de debater estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O plano da empresa se encontra em fase de andamento e um dos próximos passos acordados entre a companhia e a SDE é a visita de Domingos Filho, e de demais representantes do órgão.

“Vamos visitar o empreendimento que tem potencial para se tornar um grande integrador para a cadeia produtiva da fibra do algodão. O projeto mostra que o nosso estado tem expertise tecnológica para fortalecer o agronegócio e desta forma promover o desenvolvimento econômico com a geração de empregos e renda”, avalia o titular da SDE, Domingos Filho.

A Santana Textiles atua desde 1963, tendo expansão no interior do Ceará, ocupando posição de destaque entre as indústrias do setor têxtil e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.

A companhia tem presença em toda América através de uma das maiores equipes comerciais entregando os fios de algodão e o tecido denim de maior qualidade do mercado.

Confira a lista de alimentos que terão a tarifa de importação zerada pelo governo

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Agronegócio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar