Lula celebra alta de 3,4% do PIB em 2024: "É mais emprego e renda'"

Lula celebra alta de 3,4% do PIB em 2024: "É mais emprego e renda'"

Nas redes sociais, Lula ainda disse que 2025 será "o ano da colheita". O avanço do PIB brasileiro em 2024 foi mais forte do que o observado em 2023 e o melhor desde 2021

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou o crescimento de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024. Nas redes sociais, Lula ainda disse que 2025 será "o ano da colheita".

"PIB crescendo é mais emprego e renda na mão dos brasileiros e das brasileiras. 2025 é o ano da colheita", afirmou Lula, nesta sexta-feira, 7, depois da divulgação dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No perfil do presidente no X, antigo Twitter, ele publicou a imagem de uma notícia sobre o avanço de 3,4% na economia. Além disso, a postagem inclui um emoji de trevo de quatro folhas.

O avanço do PIB brasileiro em 2024 foi mais forte do que o observado em 2023, quando a economia cresceu 3,2%, segundo os dados revisados do IBGE. Esse foi o melhor avanço desde 2021.

O resultado do PIB 2024 foi influenciado pelo desempenho positivo dos setores de indústria (3,3%) e de serviços (3,7%) que cresceram, enquanto a agropecuária recuou (-3,2%).

Apesar de positivo, o resultado ficou um pouco abaixo do que era previsto pelo próprio Lula, que em discursos recentes falou que a economia brasileira se expandiria 3,8% no ano passado. Já a previsão do Banco Central, do Governo Federal e da média do mercado apontavam um avanço do PIB em torno de 3,5%.

Lula disse em diversas oportunidades nas últimas semanas que a economia cresceria mais do que realmente cresceu, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira. "Quando é que a economia voltou a crescer acima de 3%? Quando eu voltei à presidência. Cresceu 3,2% em 2023 e vai crescer 3,8% em 2024", afirmou o petista em entrevista à TV Record de Santos em 27 de fevereiro.

Três dias antes ele havia dado declaração semelhante. "Nós entramos no governo, a economia ia crescer 0,8% e cresceu 3,2%. No ano passado, em 2024, ia crescer 1,5%, vai crescer 3,8%", disse Lula em discurso em Rio Grande (RS). (Com informações da Agência Estado)

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

indústria serviços empresas investimentos no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar