Enem dos concursos: resultado final é atualizado; veja detalhes
Vale destacar, entretanto, que a homologação do certame continua prevista para esta sexta-feira, 7 de março
Os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram atualizados após desistências de aprovados para o curso de formação. Vale destacar, entretanto, que a homologação do certame continua prevista para esta sexta-feira, 7 de março.
As mudanças foram divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nessa terça-feira, 4, e podem ser conferidos no site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio. As listas finais haviam sido divulgadas no dia 28 de fevereiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota, o MGI informou que pediu que a empresa responsável pelo concurso revisasse as listas após denúncias de “inconsistências”. Durante o procedimento, descobriu-se que o sistema gerou listas incompletas, ao não repor as vagas de candidatos que desistiram dos cursos de formação.
“Esse trabalho foi realizado desde o fim de semana e indicou que, ao processar a lista final de resultados, o sistema considerou desistências para os cursos de formação sem as novas convocações para as mesmas vagas. Esse procedimento fez com que diferentes listas de convocação para matrícula tenham sido divulgadas de forma incompleta", explicou.
O órgão também reafirmou mudanças em relação aos critérios de classificação, como a alteração das notas mínimas divulgadas em 8 de outubro em decorrência do cumprimento do acordo judicial com o Ministério Público Federal (MPF) e a reclassificação de candidatos que haviam ingressado como cotistas, mas não tiveram essa posição confirmada.
“Em decorrência dos critérios acima descritos e da reinclusão, nas convocações para cursos de formação de candidatos que haviam confirmado vaga nos dias 11 e 18 de fevereiro, outros candidatos chamados para cargos com curso de formação nas listas anteriores ao dia 28 ou no próprio dia 28 tiveram sua situação alterada”, ressaltou o MGI, ao recomendar que todo mundo verifique o resultado novamente.
Confira os cargos que requerem curso de formação:
- Especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG)
- Analista de comércio exterior (ACE)
- Analista em tecnologia da informação (ATI)
- Analista técnico de políticas sociais (ATPS)
- Analista de infraestrutura (AIE)
- Especialista em regulação de serviços públicos (Aneel)
- Especialista em regulação de serviços públicos (Antaq)
- Auditor-fiscal do trabalho (AFT)
- Especialista em regulação de saúde suplementar (ANS)
O que é o Concurso Unificado?
A primeira edição do CPNU teve 2,1 milhões de candidatos inscritos, dos quais 970 mil compareceram de fato aos dois dias de exame para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
As provas foram aplicadas em 228 cidades e, pela primeira vez, um processo seletivo permitiu que os candidatos concorressem a vagas de diferentes órgãos com uma única inscrição.
O MGI prevê uma segunda edição do CPNU. O edital deverá ser publicado até o fim de março.
Com Agência Brasil
Saque do FGTS: veja o que já se sabe sobre a nova medida | O POVO NEWS
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no Whatsapp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor