Setur quer aumentar frequência de voos de Fortaleza para Chile e Argentina
Atualmente, a Capital conta com um voo semanal para Santiago, operado pela Latam, e três rotas semanais para Buenos Aires, exercido pela Gol
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) quer aumentar as frequências de voos diretos de Fortaleza para outros países da América do Sul, como Chile e Argentina. Foi o que confirmou o titular da Pasta, Eduardo Bismarck (PDT).
Atualmente, a Capital conta com um voo semanal para Santiago, operado pela Latam, e três rotas semanais para Buenos Aires, exercidas pela Gol.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós temos um evento lá em Buenos Aires focado nisso, nessa vinda deles aqui. Então nós vamos aumentar os mercados da América do Sul, temos presença em feiras na Europa também, para que esses voos estejam cheios. Porque, se não tiver, não adianta a gente dar a subvenção."
Conforme explica o secretário, apenas o benefício fiscal não segura os voos das companhias aéreas. Isso porque o que importa para a empresa é vender assento, oferecer uma boa experiência para o passageiro e fidelizar para outras viagens.
"O turista estrangeiro tem um ticket médio acima do brasileiro. Porém, nós temos 20% do público internacional vindo aqui para o Ceará e 80% dos nossos turistas são daqui, nacionais. E a gente tem que fomentar esse pessoal para poder estar circulando cada vez mais aqui no Ceará."
Veja a entrevista do secretário Eduardo Bismarck à rádio O POVO CBN
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor