Quixeramobim negocia com empresa de e-commerce para atender o Sertão Central

Quixeramobim negocia com empresa de e-commerce para atender o Sertão Central

Secretário do Desenvolvimento Econômico anunciou nas redes sociais que realizou reunião virtual com executivos interessados em espaço logístico

O município de Quixeramobim (a 212 km de Fortaleza) negocia a instalação de um novo centro logístico. As conversas com um dos maiores marketplaces de e-commerce do mundo segue em andamento.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Quixeramobim, Afrânio Feitosa, diz que não pode revelar o nome da empresa, mas destaca que a negociação com executivos foi iniciada a partir de contato da empresa, que demonstra interesse em investir na região do Sertão Central.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Com nossa localização geográfica privilegiada, estamos consolidando Quixeramobim como um grande polo logístico do Ceará", afirmou.

Afrânio disse que apresentou o plano de atração de investimentos e destacou o potencial de crescimento da região a partir da instalação de um polo logístico multimodal, que deve se transformar em um dos portos secos do Ceará ao longo da Transnordestina.

Somente a partir do projeto da Value Global, Quixeramobim deve receber aporte de aproximadamente R$ 650 milhões e abrigar grandes companhias de diversos setores, como a Vibra Energia (Ex-BR Distribuidora).

Vale lembrar que esse é o segundo anúncio de negociações envolvendo empresas de e-commerce interessadas em investir no Ceará num curto período de duas semanas.

No início deste mês, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, confirmou que negociações foram iniciadas para que a Shopee possa instalar um centro logístico em Juazeiro do Norte (Região do Cariri).

Segundo o governador, a decisão para o início da operação "deve estar chegando em breve".

"Estamos em negociação com os empresários da região para a instalação desse CD em Juazeiro, e estamos muito animados com essa possibilidade", afirmou Elmano no último dia 1º de fevereiro.

Na época, O POVO entrou em contato com a Shopee, mas a empresa informou que não comenta sobre "planos".

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar