254 guardas municipais serão chamados imediatamente, anuncia Evandro

254 guardas municipais serão chamados imediatamente, anuncia Evandro

A convocação dos 508 guardas municipais nomeados em dezembro de 2024 será em duas etapas. A segunda fica para o começo de 2026

A convocação dos 508 guardas municipais nomeados em dezembro de 2024 na Capital foi definida em duas etapas. Serão convocados "imediatamente" 254 servidores. Os 254 restantes ficam para o começo do próximo ano, segundo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). 

A previsão era que no dia 1° de fevereiro de 2025 fossem chamados 160 profissionais e que a medida fosse realizada em três fases, indo até o primeiro e segundo semestre de 2026.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Logo pela manhã, em entrevista ao programa O POVO no Rádio na O POVO CBN, ele disse que decidiria até quarta-feira, 5, se não reduziria este chamamento para duas etapas. 

Foi quando nesta tarde o gestor bateu o martelo e definiu o cronograma. Para isso, reuniu-se no Paço Municipal.

Estiveram com ele o coronel da Polícia Militar Márcio Oliveira, que chefia a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a inspetora Cristiane Correia, comandante da Guarda Municipal de Fortaleza, e o vereador Bruno Mesquita (PSD), líder da gestão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"Estamos reduzindo o prazo de convocação de três para duas turmas, com a convocação imediata de 254 agentes. A convocação da segunda turma, prevista para o início de 2026, chamará outros 254 guardas, totalizando os 508 restantes do certame. Contem conosco para fazermos de Fortaleza uma cidade cada vez mais protegida", frisou ele em comunicado nas redes sociais. 

Entenda o que aconteceu com a Guarda Municipal em Fortaleza

Os servidores foram nomeados em dezembro de 2024 ainda na gestão de José Sarto (PDT).

Na ocasião, foram designados 508 profissionais para a Guarda Municipal e 38 enfermeiros para reforçar o atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF), que viveu uma crise devido à falta de insumos e equipamentos. 

Porém, Evandro desfez o ato da gestão anterior, alegando que o chamamento não foi realizado de forma adequada.

Ele pontuou que realiza a medida de maneira "responsável" e evitando "maiores problemas no equilíbrio fiscal de Fortaleza." (Colaboraram Érico Firmo e Gabriela Almeida)

Veja entrevista de Evandro Leitão na rádio O POVO CBN

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão Prefeitura de Fortaleza concursos empregos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar