Elmano confirma negociações com Air Canada e Iberia por novos voos para o Ceará
Segundo o governador, Setur está se reunindo com companhias canadense e espanhola, respectivamente. Fortaleza disputa destinos com Recife e Salvador
O governador Elmano de Freitas confirmou nesta quinta-feira, 30, que o Ceará está negociando novos voos para o Canadá e para Espanha com duas companhias dos respectivos países, após café da manhã com jornalistas.
As negociações com a espanhol Iberia, por exemplo, já ocorrem desde outubro do ano passado, quando o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu com o presidente da companhia, Marco Sansaviani.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na ocasião, foram anunciados dois novos voos para São Paulo e também foi informado que a empresa estudava conexões com Fortaleza e Recife em 2025.
De lá para cá, Salvador entrou na disputa e a tendência é a de que a Iberia escolha, pelo menos, uma das três capitais nordestinas. Nesta semana, a propósito, também o ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou a intenção da companhia em ter um voo para a região ainda neste ano.
Já a Air Canada informou em dezembro do ano passado durante reunião com investidores o interesse em operar voos para o Rio de Janeiro e para Fortaleza no ano de 2025. “Há também conversas com a Air Canada e com a Iberian, mas é o Eduardo Bismarck que está fazendo essas negociações para depois me apresentar”, disse Elmano, em referência ao secretário do Turismo do Ceará.
Pouco antes disso, o governador disse que está discutindo com a Azul a possibilidade de conceder subvenção para que seja retomado o voo entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, além de ampliados os números de voos partindo da capital cearense.
“Fizemos uma proposta de fazer um aporte, estabelecer uma subvenção para manter o voo entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, além de discutir outros voos que poderiam ser viáveis, inclusive com a possibilidade de uma parceria mais intensa com a Azul”, disse.
“Então, houve uma reunião com o Eduardo Bismarck, juntamente com a equipe da Azul, acredito que na semana que vem ou na próxima, já haverá um retorno sobre uma proposta financeira para isso”, projetou Elmano. (Colaborou Beatriz Cavalcante)
Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor