Ministério lança curso para fortalecer mulheres no mercado de trabalho; veja
Entre os temas explorados, estão a distribuição desigual do trabalho reprodutivo e as condições do trabalho domésticoO Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Secretaria Nacional de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, lançou o curso “Mulheres no Mundo do Trabalho”.
O objetivo é promover o empoderamento feminino e a equidade no mercado de trabalho, com abordagens sobre o impacto da desigualdade de gênero.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH), voltado para a disseminação da cultura de direitos humanos por meio de capacitações em formato de ensino à distância (EAD).
Entre os temas explorados, estão a distribuição desigual do trabalho reprodutivo, as condições do trabalho doméstico, as disparidades salariais, os casos de assédio no ambiente profissional e as estratégias para enfrentamento dessas desigualdades. Para ver o conteúdo completo, basta acessar este link.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam apenas 39% dos cargos de liderança no Brasil, com uma remuneração equivalente a 78% do valor recebido pelos homens.
O que é Programa Educação Continuada?
Iniciativa do MDHC em parceria com a Enap, o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH), capacitou mais de 100 mil pessoas no último ano. Hoje, possui um catálogo com mais de 20 cursos sobre, por exemplo:
- Cidadania
- Igualdade racial
- Direitos das pessoas LGBTQIA+
- Enfrentamento à violência contra a mulher
Com alcance nacional, a plataforma tem o papel de promover práticas cidadãs e democráticas, alinhando-se às políticas de inclusão e respeito aos direitos humanos.