Duas das cinco atividades de serviços registraram recuos em novembro ante outubro, diz IBGE

Duas das cinco atividades de serviços registraram perdas na passagem de outubro para novembro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o volume de serviços prestados teve redução de 0,9% em novembro ante outubro.

Os recuos ocorreram em transportes (-2,7%) e profissionais, administrativos e complementares (-2,6%).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na direção oposta, houve avanços em informação e comunicação (1,0%), outros serviços (1,8%) e serviços prestados às famílias (1,7%).

Pré-pandemia

Com a queda de 0,9% no volume de serviços prestados no País em novembro ante outubro, o setor funcionava em patamar 16,9% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País.

Em novembro, os transportes operavam 19,8% acima do nível pré-pandemia de covid-19, enquanto os serviços prestados às famílias estavam 3,5% acima do patamar de fevereiro de 2020. Os serviços de informação e comunicação estão 27,4% acima do pré-pandemia, e o segmento de outros serviços está 2,7% acima. Os serviços profissionais e administrativos estão 18,9% acima do patamar de fevereiro de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IBGE SERVIÇOS OUTUBRO ATIVIDADES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar