Operação reforça energia no Natal e Ano Novo, mas quedas são registradas
Medidas preventivas foram divulgadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para garantir suprimento durante as festas de fim de anoUma operação especial irá reforçar a segurança no fornecimento de energia elétrica durante os períodos de Natal e Ano-Novo, de acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Mesmo assim, são registradas quedas na rede no Ceará, conforme O POVO mostrou.
A medida visa garantir a estabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN) e foi anunciada no último dia 18 de dezembro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante o período de operação, não serão autorizadas intervenções ou manutenções em equipamentos da rede do SIN que possam levar a risco de perda de carga.
Operação reforça suprimento de energia elétrica: veja como será
A operação especial durante o período de festividades tem duas partes, sendo a primeira executada entre 0h do dia 24 de dezembro e 24h do dia 25 de dezembro, na véspera e no dia de Natal.
Já a segunda será executada entre 0h do dia 31 de dezembro e 24h do dia 1º de janeiro de 2025.
Shoppings em Fortaleza ficam sem energia elétrica após desligamento em subestação; LEIA
Durante esses horários, serão aplicadas as seguintes diretrizes: redução dos limites de fluxos de intercâmbio de energia entre as regiões; limitação da potência transmitida pelos bipolos 1 e 2 do Madeira e pelos bipolos Xingu-Estreito e Xingu-Terminal Rio e possibilidade de importação de energia, caso necessário, seguindo a legislação vigente.
Ainda, equipes de operação e manutenção também permanecerão de prontidão para atender eventuais emergências.
Apesar da Operação Especial, praias no Ceará registram queda de Energia
Apesar da operação da ONS que visa garantir estabilidade no fornecimento de energia elétrica, praias do Ceará registraram queda de energia na madrugada desta terça-feira, 31. O mesmo problema ocorreu durante igual período do ano passado.
Em nota, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, Enel, afirmou que a interrupção se deu por furto de cabeamentos.