Ministério da Gestão autoriza concurso para analista-técnico administrativo
O edital deve ser publicado em até seis meses e terá um prazo mínimo de dois meses entre a publicação e a realização da primeira provaO Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), autorizou, nesta terça-feira, 31, a realização de concurso público para formar um cadastro de reserva para cargos de analista técnico-administrativo.
De acordo com a Portaria n° 9.814, publicada no Diário Oficial da União (DOU), o concurso visa atender à demanda de reposição de pessoal nos órgãos e entidades da administração pública federal, como ministérios, autarquias e fundações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda conforme o documento, o provimento dos cargos dependerá da autorização do Ministério e de uma análise orçamentária para assegurar a compatibilidade com a Lei Orçamentária Anual.
O concurso será de responsabilidade do Ministério da Gestão e da Inovação, que ficará a cargo de estabelecer as normas e publicar os editais necessários.
O edital deve ser publicado em até seis meses e terá um prazo mínimo de dois meses entre a publicação e a realização da primeira prova.
O concurso poderá resultar na redistribuição de cargos existentes a depender da necessidade de cada órgão. A Portaria entra em vigor imediatamente após a sua publicação.
Veja também: 71% dos Brasileiros apoiam ampliação do Bolsa Família; Veja dados da pesquisa Datafolha
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor