Praias do litoral cearense registram falta de energia nesta terça-feira, 31

Região da Caponga, no litoral Leste, e Icaraizinho, no litoral Oeste, tiveram falta de energia durante a madrugada

13:36 | Dez. 31, 2024

Por: Mariana Fernandes
Enel Ceará foi uma das distribuidoras vencedoras de leilão que movimentou R$ 4,6 bilhões (foto: AURÉLIO ALVES)

As praias do litoral cearense registraram falta de energia na madrugada desta terça-feira, 31.

Houve relatos de suspensão temporária no fornecimento nas localidades de Caponga, em Cascavel, e de Icaraizinho da Amontada, no município de Amontada. O mesmo problema ocorreu durante igual período do ano passado.

Procurada pelo O POVO, a Enel informou que o apagão foi causado por furtos de cabeamento de energia elétrica e problemas na tensão.

A empresa afirmou que realizou manobras de transferência de cargas para regularizar a situação.

“A Enel Distribuição Ceará informa que, na madrugada de hoje (31), identificou ações de furto de cabos em dois pontos distintos, de onde foram levados cerca de 1 quilômetro de rede elétrica. Com a ação, também foram danificados postes e um transformador, afetando o fornecimento para clientes da Praia da Caponga e de Águas Belas”, esclareceu a fornecedora em nota.

LEIA MAIS: Queda de energia: saiba o que fazer caso algum aparelho seja danificado

“Em relação à Icaraizinho de Amontada, a Enel Ceará informa que duas equipes especializadas atuam no local realizando inspeção na rede para readequar a tensão em alguns trechos o quanto antes.”

No período do Réveillon de 2024, a praia de Icaraizinho também teve quedas de energia, o que prejudicou o funcionamento de hotéis e restaurantes. Já os moradores de Cascavel reclamam que a situação é recorrente no município. 

Veja saídas para economizar na conta de energia | Dei Valor

Mais notícias de Economia