Fortaleza: Compras de última hora lotam Centro, shoppings e supermercados; veja fotos

Em Fortaleza, O POVO visitou as ruas do Centro, shopping popular e recebeu relatos de lotação em supermercados

15:51 | Dez. 31, 2024

Por: Samuel Pimentel
A horas da festa de Reveillón, cearenses vão às compras (foto: FERNANDA BARROS)

Muitos cearenses deixaram para comprar na última hora roupa e ceia para a festa de Réveillon. O POVO visitou alguns pontos de venda em Fortaleza e recebeu relatos de lotação e filas nesta terça-feira, 31 de dezembro.

A corrida para garantir a roupa certa para curtir a passagem do ano gerou bom movimento de pessoas no comércio de Fortaleza desde a semana passada e, nesta terça, não foi diferente.

Uma das consumidoras que acordaram cedo neste último dia do ano foi a comerciante Lya Rocha, 41, que se deslocou ao Centro junto da filha Isabelle, 16. O objetivo era escolher um vestido para a adolescente.

Ela conta que a primeira escolha acabou não agradando e decidiram ir ao Centro escolher um novo vestido.

"Muito difícil agradar as duas ao mesmo tempo, mas estamos procurando. Eu já rodei o Centro inteiro, os preços estão na média, não estou achando caro, mas ela que ainda não se decidiu", afirma.

Quem está gostando desse crescimento na movimentação são os lojistas. No Centro Fashion, a empresária Mary Carvalho, dona da marca de moda praia Cor Praiana, afirma que desde o dia 15 de dezembro a procura saltou e o apetite dos clientes pelos produtos é grande.

Ela ainda diz que espera que a procura continue em alta, já que a alta estação e férias chegaram. Outro ponto notável é a alta circulação de turistas que visitam a Cidade e tiram um tempinho para fazer compras em Fortaleza.

"O consumidor está procurando mais conforto, num preço acessível. Recebemos muitos visitantes o ano inteiro, principalmente nesta época, inclusive da Europa. Os clientes buscam roupa para festa e também para à praia", destaca.

No centro comercial, a oferta é diversa, desde a moda praia até moda feminina, masculina e infantil. O POVO esteve no Centro Fashion nesta terça e o movimento era intenso.

O gerente de Marketing do Centro Fashion, Marcos Venicio, destaca que o horário de funcionamento é até 18 horas, justamente para atender o comprador mais "atrasadinho" que deixou a compra para última hora.

No mês de dezembro, o centro comercial experimentou um adendo de 20% no fluxo em relação ao ano passado. Foram quase 1 milhão de visitantes no período, sendo que 350 mil nesta última semana.

Essa alta no movimento se reverte em crescimento de aproximadamente 15% nas vendas, conforme Marcos.

"A concentração nestas vendas de última hora são de clientes à procura do look de Ano Novo. Temos uma grande variedade de branco, assim como a diversa gama de cores que o cliente imaginar nas mais de 4 mil operações", destaca.

Supermercados com longas filas neste dia 31/12

A movimentação nos supermercados de Fortaleza foi intensa neste último dia de 2024. A busca por produtos para realizar a ceia de Réveillon gerou muita demanda aos estabelecimentos.

O POVO recebeu relatos de longas filas nos caixas, assim como dificuldades nos estacionamentos de alguns estabelecimentos.

Mais notícias de Economia