Concurso CVM: nomeação de 60 aprovados é autorizada pelo Governo Federal
Segundo a banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), o certame registrou mais de 10,6 mil candidatos inscritos. O salário inicial é de R$ 20.924,80
14:36 | Dez. 30, 2024
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 60 aprovados no concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União (DOU). Conforme o documento, são 40 vagas para analista e 20 para inspetor. O salário inicial é de R$ 20.924,80.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva no dia 23 de junho deste ano. Segundo a banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), o certame registrou mais de 10,6 mil candidatos inscritos.
Leia mais
Condições
A nomeação depende de duas condições: a disponibilidade de vagas no momento da nomeação e a declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e a compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, indicando a origem dos recursos a serem utilizados.
A Comissão de Valores Mobiliários será a responsável por verificar as condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, editando as normas necessárias, por meio da publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.