Companhias aéreas ampliam rotas para a alta estação no Ceará

Haverá aumento de voos tanto nacionais quanto internacionais para este período iniciado em dezembro e que segue até o fim de janeiro

11:49 | Dez. 24, 2024

Por: Maria Clara Moreira
A Gol terá um aumento de 14% na oferta de voos em comparação com 2023 (foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

As companhias aéreas Latam e Gol irão ampliar o número de rotas no Ceará para a alta estação, que começou em dezembro e segue até o fim de janeiro.

De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a Gol terá um aumento de 14% na oferta de voos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dentre as rotas que serão ampliadas estão: as de Fortaleza/São Paulo, que contará com 49 voos semanais, sendo 21 para Congonhas e 28 para Guarulhos, e a de Fortaleza/Salvador, com 14 voos em cada sentido.

Além disso, a companhia começará a comercializar voos da capital cearense com destino a Manaus e irá estrear, nesta sexta-feira, 27, uma nova rota ligando Fortaleza e a Argentina.

No âmbito regional, também haverá novidades, com o aumento na frequência das rotas que ligam Juazeiro do Norte e Jericoacoara à São Paulo. A primeira contará com 13 voos semanais em cada sentido e a segunda com percursos diários.

Já pela Latam, o número de voos semanais que ligam Fortaleza e Jericoacoara a São Paulo irão aumentar em janeiro, passando de 25 para 28 e de 12 para 14, respectivamente.

Outras novidades da companhia no primeiro mês de 2025 serão a implantação de mais um voo diário nos seguintes percursos: Fortaleza/Belém, Fortaleza/Salvador, Fortaleza/Manaus e Fortaleza/Recife. E o início das operações Fortaleza/Vitória

Após ampliação, rota Paris/Fortaleza têm ocupação média de 92,5%

Após aumentar em outubro o número de voos que conectam Paris ao Ceará, alcançando cinco voos semanais, a companhia aérea, Air France, registrou uma ocupação média de 92,5% no percurso.

Apenas em 2024, a rota em questão já transportou 91.322 passageiros, quantidade que representou um aumento de 41% na comparação com o ano anterior.

A quantidade de assentos ofertados também foi maior, com um incremento de 40,55% no período de janeiro a novembro em relação a 2023.

De acordo com a Setur, esse resultado foi “fundamental para consolidar o Aeroporto Internacional de Fortaleza como líder nas regiões Norte e Nordeste em movimentação de passageiros em voos internacionais”.

Além disso, a secretária do órgão, Yrwana Albuquerque, reforça a rota Paris/Fortaleza como uma referência no País.

“Paris é um mercado estratégico para o estado na Europa. Essa rota tem apresentado resultados excelentes, comprovando sua consolidação no cenário global e atraindo um número expressivo de passageiros para o Ceará”, explicou.

Veja 6 dicas infalíveis na hora de comprar passagens aéreas

Mais notícias de Economia