Leilão do Autódromo Internacional no Eusébio termina sem lances
A oferta mínima inicial era de R$ 61,29 milhões. Possibilidade de negócio será reavaliada pela CearaParA primeira praça do leilão do terreno do Autódromo Internacional Virgílio Távora, instalado no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realizado na manhã nesta segunda-feira, dia 23, terminou sem lances. A oferta mínima inicial era de R$ 61,29 milhões.
O evento ocorreu de forma presencial, na Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. Em nota, a Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará, empresa vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz - Ce), informou que o certame será reavaliado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O leilão foi considerado deserto pelo leiloeiro administrativo Expedito Pita Júnior, após os licitantes presentes terem desistido de manifestar seus lances. As possibilidades de negócios envolvendo o ativo serão reavalidas pela CearaPar e apresentadas ao Conselho Estadual de Administração e Gestão de Ativos (Conag)", informou.
Administrado atualmente pela Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte), o Autódromo do Eusébio é considerado não operacional para o Estado, ou seja, significa que o uso restrito não justifica a manutenção do ativo.
Leia mais
Quando o leilão foi anunciado, em novembro deste ano, a presidente da CearaPar, Carolina Monteiro, enfatizou, sobretudo, a atratividade da localização do terreno..
"Com a realização do leilão, novas possibilidades são abertas para o investimento em políticas públicas, ampliação do aproveitamento dos bens públicos e o desenvolvimento econômico do Ceará."
O terreno do autódromo conta com uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados e está localizado na Av. Ayrton Senna, no centro do município.
Em seu entorno é possível encontrar casas, condomínios residenciais, escolas, supermercados, restaurantes, indústrias e a lagoa do Parnamirim.
O que é a CearaPar?
A Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará - CearaPar é uma empresa estatal vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz - Ce), responsável por organizar e rentabilizar os ativos públicos do estado.
A CearaPar está aberta para a recepção de propostas sobre todos os ativos do Estado, como a aquisição direta (compra, aluguel, permuta), a construção específica para um fim (built to suit), a venda com arrendamento de longo prazo (sale and leaseback) e também o naming rights.
(com Fabiana Melo)
Como e porque investir em Tesouro Direto
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor