Leilão do Autódromo Internacional no Eusébio termina sem lances

A oferta mínima inicial era de R$ 61,29 milhões. Possibilidade de negócio será reavaliada pela CearaPar

A primeira praça do leilão do terreno do Autódromo Internacional Virgílio Távora, instalado no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realizado na manhã nesta segunda-feira, dia 23, terminou sem lances. A oferta mínima inicial era de R$ 61,29 milhões.

O evento ocorreu de forma presencial, na Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. Em nota, a Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará, empresa vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz - Ce), informou que o certame será reavaliado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O leilão foi considerado deserto pelo leiloeiro administrativo Expedito Pita Júnior, após os licitantes presentes terem desistido de manifestar seus lances. As possibilidades de negócios envolvendo o ativo serão reavalidas pela CearaPar e apresentadas ao Conselho Estadual de Administração e Gestão de Ativos (Conag)", informou.

Administrado atualmente pela Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte), o Autódromo do Eusébio é considerado não operacional para o Estado, ou seja, significa que o uso restrito não justifica a manutenção do ativo.

Quando o leilão foi anunciado, em novembro deste ano, a presidente da CearaPar, Carolina Monteiro, enfatizou, sobretudo, a atratividade da localização do terreno..

"Com a realização do leilão, novas possibilidades são abertas para o investimento em políticas públicas, ampliação do aproveitamento dos bens públicos e o desenvolvimento econômico do Ceará."

O terreno do autódromo conta com uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados e está localizado na Av. Ayrton Senna, no centro do município.

Em seu entorno é possível encontrar casas, condomínios residenciais, escolas, supermercados, restaurantes, indústrias e a lagoa do Parnamirim.

O que é a CearaPar?

A Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará - CearaPar é uma empresa estatal vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz - Ce), responsável por organizar e rentabilizar os ativos públicos do estado.

A CearaPar está aberta para a recepção de propostas sobre todos os ativos do Estado, como a aquisição direta (compra, aluguel, permuta), a construção específica para um fim (built to suit), a venda com arrendamento de longo prazo (sale and leaseback)  e também o naming rights.

(com Fabiana Melo)

Como e porque investir em Tesouro Direto

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cearapar eusebio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar