Governo autoriza nomeação de mais 300 candidatos no concurso do INSS
O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e visa o provimento de vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do órgãoO presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou, nesta segunda-feira, 23, a nomeação de mais 300 candidatos aprovados e não classificados, ou seja, fora do número que havia sido estipulado, no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2022.
O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e visa o provimento de vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do órgão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entretanto, vale destacar que a nomeação dos candidatos dependerá da existência de vagas no momento e da adequação orçamentária e financeira da nova despesa.
Concurso INSS 2022
No concurso do INSS de 2022 foram ofertadas mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. A remuneração bruta inicial, segundo o informado no edital, pode chegar a R$ 5.905,79.
O valor foi constituído pelo vencimento básico, a Gratificação de Atividade Executiva (GAE), a Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social e o auxílio-alimentação.
Para participarem os candidatos tinham que possuir ensino médio ou técnico em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Leia mais
Em relação às etapas do certame, foram duas: a primeira era constituída da prova objetiva e a segunda consistia no curso de formação.