Veja as promoções de Natal nesta reta final de compras em Fortaleza
A data, que é a mais importante do varejo, deve movimentar cerca de R$ 503 milhões no comércio fortalezense
12:35 | Dez. 20, 2024
Com o intuito de impulsionar as vendas no Natal, data considerada a mais importante do varejo no ano, diversos shoppings e centros comerciais da Grande Fortaleza realizam campanhas e promoções que envolvem troca de brindes ou cupons para concorrer a prêmios maiores.
Com premiações que vão desde carros zeros e viagens a panetones, o período deve movimentar cerca de R$ 503 milhões no comércio da Capital, segundo o estimado na pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Natal, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no brasil, esse montante deve atingir R$ 6,02 bilhões, o que representa um crescimento de 6,9% em comparação ao ano passado.
Além disso, o valor médio gasto pelos compradores deve ser de R$ 217,34. Entre os produtos mais procurados estão vestuário (88%), perfumaria e cosméticos (80%) e calçados (70%).
Leia mais
Desta forma, O POVO realizou uma lista com as principais ações que serão realizadas nesses estabelecimentos, especificando as regras e o que pode ser ganho pelo consumidor.
RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
Três clientes do RioMar Fortaleza, no Papicu, que desembolsarem R$ 300 em compras nas lojas do centro comercial serão premiados na campanha “O Melhor Natal é Te Encontrar”.
Os prêmios são: um carro da marca GWM, modelo Haval HEV 2; uma viagem para Londres com passagens e hospedagem inclusas; e um vale-compras de R$ 30 mil para uso exclusivo nas lojas do shopping.
Os R$ 300 em compras devem ser feitos nas lojas ou quiosques participantes entre os dias 5 de dezembro de 2024 e 15 de janeiro de 2025.
O cadastro deve ser feito no aplicativo RioMar Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou no Posto de Autoatendimento, localizado no Piso L2, em frente à loja do Vozão.
O valor mínimo para cadastrar notas é o de compras a partir de R$ 10. A cada R$ 300 em notas cadastradas o cliente recebe um número da sorte para participar. Não há limite de trocas, e valores residuais podem ser acumulados para futuras participações.
O regulamento completo está disponível no site www.riomarfortaleza.com.br.
Já, a unidade do RioMar Kennedy vai sortear uma scooter por semana entre os dias 23 de novembro de 2024 a 11 de janeiro de 2025 para os clientes que comprarem R$ 200 na unidade e se inscreverem na campanha. Dados operacionais não foram divulgados.
Rede Ancar - North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Maracanaú e Via Sul
Já na rede Ancar - que inclui Via Sul, North Shopping Fortaleza (Nortão), Jóquei e Maracanaú - a campanha dá aos consumidores um Chocottone Casa Bauducco a cada R$ 450 em compras
A expectativa é de crescimento de 6% nas vendas e de 10% a 12% na movimentação em relação a igual período de 2023, com a iniciativa. A promoção segue até a véspera de Natal, no dia 24, ou enquanto durarem os estoques.
Para participar, o consumidor deve baixar o aplicativo do shopping onde realizou as compras, fazer o cadastro ou cadastrar as notas fiscais das compras realizadas nas lojas participantes.
Mas, no North Shopping Maracanaú, além do Chocottone Casa Bauducco nas compras a partir de R$ 450, os clientes ainda ganham um Brisachip da Brisanet com seis meses de uso ilimitado.
Os shoppings da Ancar também vão participar da campanha Natal Sem Fome e terão pontos de coleta de alimentos não-perecíveis até o dia 30 de dezembro. Haverá também um Qr Code para quem preferir realizar a doação de qualquer valor em dinheiro para a campanha.
Iguatemi
No Shopping Iguatemi Bosque, a campanha permite aos clientes que comprarem a partir de R$ 500 a concorrer a dois carros BYD Song Plus. O shopping planeja movimentar cerca de R$ 200 milhões durante toda essa temporada natalina.
Na ação também estava sendo dado panetones Lindt a esses consumidores, porém eles já estão esgotados.
Para participar, os clientes devem acumular R$ 500 em compras nas lojas do Iguatemi Bosque e cadastrar as notas fiscais no aplicativo oficial do shopping.
O posto de troca está localizado próximo às lojas Farm e Cacau Show. Na ocasião, os números da sorte podem ser acumulados a cada R$ 500 em compras, aumentando as chances de ganhar um dos veículos.
Del Paseo
Carro zero também é a aposta do Del Paseo para atrair os clientes. O shopping vai sortear um Mitsubishi Eclipse Cross para os clientes que acumularem R$ 350 em compras. Até sábado, os R$ 350 garantirão um número da sorte. Já, aos domingos, o mesmo valor dará direito a dois números.
Vale destacar, que o shopping estima um ticket médio por cliente de R$ 1.000, além de um aumento na movimentação de vendas de até 25% e de 20% no fluxo de pessoas.
Intitulada "Um Sonho de Natal", a campanha, que vai até o dia 31 de dezembro
Mais informações sobre a campanha, regulamento e programação estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais @delpaseo.
O shopping também preparou um espaço de atendimento no piso L2, onde as pessoas podem sanar dúvidas e obter outras orientações sobre a promoção.
Outlet
Em Caucaia, o Outlet Premium Fortaleza oferta um cooler para os clientes que fizerem até R$ 350 em compras e pagarem mais R$ 50. A campanha acontece até a próxima terça-feira, dia 24 de dezembro.
O item está disponível em quatro estampas diferentes. Para resgatar é preciso cadastrar os cupons fiscais de compra no siteGenPromoe ir ao posto de troca instalado próximo à loja da Reebok e completar o valor informado. Cada cliente pode resgar até cinco coolers por CPF.
Shopping Eusébio
No shopping Eusébio, a campanha "Doce Natal" presenteia os clientes que comprarem a partir de R$ 350 com um Chocottone Bauducco de 400g. A promoção é limitada a uma unidade por CPF e os brindes podem ser retirados no Posto de Troca, localizado na Praça de Alimentação, ao lado da Sagrada Comida.
Com a campanha, que começou no dia 2 deste mês e segue até o dia 24 ou até quando durarem os estoques, o estabelecimento projeta um crescimento médio de 12% em fluxo e em vendas neste dezembro
Terrazo Shopping
Já o Terrazo Shopping também trará dentre suas ações a oportunidade aos consumidores de ganharem um carro 0 km.
Na campanha, a cada R$ 300 em compras, os clientes concorrem a prêmios, incluindo um carro BYD Yuan Pro e R$ 30 mil em vales-compra.
Centro Fashion Fortaleza
O Centro Fashion Fortaleza, além de apostar na campanha de Natal, chamada de "Presentão de Natal Centro Fashion", sorteará sete Iphones 16 para os clientes que realizarem compras acima de R$ 200 nas lojas participantes até o dia 24.
Desde o dia 3 de dezembro ele também está funcionando com um horário ampliado, abrindo as 9h e fechando as 19h de segunda á sábado e das 9h às 16h ao domingo.
As únicas exceções serão os dias 24, 29 e 31 em que o espaço abrirá as 9h e fechará as 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o estabelecimento não irá funcionar.
Com toda a programação e o clima festivo de fim de ano, o Centro Fashion estima receber cerca de meio milhão de visitantes durante o mês de dezembro, reforçando seu papel como principal destino de compras na região.