Governo autoriza nomeação de mais 473 candidatos no concurso da Polícia Rodoviária Federal

O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e visa o provimento de cargos do quadro de pessoal da PRF do Ministério da Justiça e Segurança Pública

08:37 | Dez. 10, 2024

Por: Maria Clara Moreira
Com a autorização, os candidatos devem começar a ser chamados a partir de janeiro de 2025 (foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou, nesta terça-feira, 10, a nomeação de mais 473 de candidatos aprovados e não classificados, ou seja, fora do número que havia sido estipulado, no concurso da Polícia Rodoviária Federal de 2021.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e visa o provimento de cargos do quadro de pessoal da PRF do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com a autorização, a portaria do DOU informou que os candidatos devem começar a ser chamados a partir de janeiro de 2025.

Entretanto, vale destacar que a nomeação para os cargos dependerá da existência de vagas no momento e da adequação orçamentária e financeira da nova despesa.

Concurso PRF 2021

O concurso da PRF de 2021 teve sua validade prorrogada e os aprovados poderão ser convocados até dezembro de 2025. A remuneração inicial, de acordo com o determinado pelo edital, era de R$ 9.899,88.

No certame foram ofertadas 1.500 vagas de início imediato. Para participarem os candidatos tinham que possuir curso superior completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. 

Em relação às etapas do certame, haviam duas, a primeira era constituída das provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e avaliação de títulos. Já a segunda consistia no Curso de Formação Policial (CFP).

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais digitais!

Mais notícias de Economia