Concurso TSE unificado: edital dos locais de prova é publicado; entenda
Ao todo, são ofertadas 412 vagas para nível superior, sendo 116 para analista judiciário e 273 para técnico judiciário, além da formação de cadastro reservaO edital com as informações de consulta aos locais de prova para o concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificado foram divulgados nesta sexta-feira, 22, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da banca organizadora a partir da próxima semana, no dia 29 de novembro, por meio de consulta individual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Inicialmente prevista para o dia 22 de setembro, a prova do concurso ocorrerá no dia 8 de dezembro. Além da retificação da data da prova, outras alterações foram realizadas.
Entre elas estão a mudança do prazo para divulgação do resultado e nomeação dos aprovados, que ocorrerá em junho e julho de 2025, respectivamente, e as modificações no conteúdo programático para alguns cargos.
CONFIRA AQUI o edital completo.
Detalhes do Concurso TSE Unificado
Ao todo, são ofertadas 412 vagas para nível superior, sendo 116 para analista judiciário e 273 para técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. No Ceará, são sete oportunidades imediatas.
Já as inscrições terminaram em julho deste ano e o salário inicial pode chegar a R$ 13.994,78. O concurso é unificado por reunir, em um só certame, vagas para tribunais da Justiça Eleitoral em todo País.
Isso porque as oportunidades serão distribuídas para a sede do TSE, em Brasília, e para os Tribunais Regionais Eleitorais. O candidato poderá se inscrever em até dois cargos, sendo um de analista e um de técnico.
Enem dos concursos: saiba a média salarial para as vagas
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor