Malwee anuncia saída do Ceará e fechamento de fábrica em Pacajus

A empresa deve convidar companhias da região para apresentar oportunidades de trabalho para funcionários que ficarão desempregados com o encerramento das atividades

20:11 | Nov. 16, 2024

Por: Alexia Vieira
FÁBRICA do grupo Malwee funcionava desde 2010 em Pacajus (foto: Malwee/Reprodução)

O grupo Malwee anunciou que encerrará as operações da fábrica localizada em Pacajus, a 53,34 km de Fortaleza. Por meio de nota, a empresa do ramo têxtil afirmou que deve concentrar a produção das marcas do grupo em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sede da fábrica matriz.

“A transferência da operação de Pacajus para Jaraguá do Sul (SC) faz parte do plano estratégico da companhia, que visa otimizar suas operações e aumentar a eficiência produtiva, garantindo, assim, um crescimento contínuo e sustentável para o negócio”, afirmou a empresa em nota.

De acordo com a Malwee, cinco grandes companhias visitarão a fábrica de Pacajus para apresentar oportunidades de trabalho para os funcionários que ficarão desempregados com o encerramento das atividades fabris.

A empresa também deve oferecer um treinamento de preparação para entrevistas e confecção de currículos.

“Com isso, o Grupo Malwee busca assegurar a continuidade das carreiras dos colaboradores, dando o suporte necessário para o desenvolvimento profissional”, diz.

A fábrica de Pacajus funciona desde 2010 e trabalha com os setores de costura e estamparia. O grupo é responsável pelas marcas Malwee, Enfim, Malwee Kids, Carinhoso, Basico.com e Basicamente.