Seis empresas cearenses recebem incentivos fiscais da Sudene

Voltados à modernização de equipamentos e infraestrutura, projetos já somam investimentos de R$ 48,6 milhões no Ceará

Seis empresas instaladas no Ceará foram aprovadas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para receber incentivos fiscais voltados à modernização de equipamentos e infraestrutura.

A decisão foi confirmada pela Diretoria Colegiada da autarquia federal, como parte da política de redução tributária para fomentar o setor produtivo na região.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os projetos aprovados envolvem quatro iniciativas voltadas à modernização de infraestrutura e dois pedidos de retificação devido a alterações de razão social.

As empresas contempladas já investiram R$ 48,6 milhões em recursos próprios no Ceará e agora poderão acessar novos créditos decorrentes dos benefícios tributários.

Entre os empreendimentos que obtiveram redução de 75% no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) estão: Smurfit Kappa do Brasil, em Maranguape; a Nutrifort, no Crato; e dois projetos da Aço Cearense Industrial, em Caucaia.

Esses projetos abrangem a indústria da transformação nos setores de papel e papelão, alimentos e metalurgia, e empregam diretamente e indiretamente cerca de 2.180 pessoas.

O superintendente da autarquia, Danilo Cabral, destacou a importância desses incentivos para o desenvolvimento regional.

“Esta é uma decisão que traz para o Nordeste impactos positivos porque atende vários segmentos do mercado e contribui para a expansão das oportunidades, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, tanto para a questão do desenvolvimento regional quanto para o controle fiscal”, afirmou.

A política de incentivos fiscais busca promover a interiorização do desenvolvimento e o fortalecimento dos arranjos produtivos locais.

Segundo o diretor de gestão de fundos e incentivos da Sudene, Heitor Freire, os benefícios tributários são fundamentais para dinamizar o ambiente de negócios na região.

Informações detalhadas sobre os incentivos, incluindo legislações e procedimentos, estão disponíveis no site da Sudene.

O portal também oferece orientações para empresários interessados em submeter novos projetos.

O presidente do Grupo Aço Cearense revela sua biografia | Páginas Azuis

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

impostos investimentos ceará empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar