Moto por aplicativo: Governador promete PL com redução de 50% no IPVA

Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, afirma que deve contribuir para que motociclistas de app de Fortaleza tenham desconto no imposto estadual, conforme proposta de Evandro Leitão, candidato eleito prefeito a partir de 2025

13:43 | Out. 28, 2024

Por: Samuel Pimentel
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 24.10.2024: Elmano de Freitas na Radio O POVO CBN com apresentação de Jocelio Leal e Juliana Matos Brito. (Foto: Aurélio Alves/O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O Governo do Ceará deve enviar um projeto de lei (PL) à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para reduzir o quantitativo de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cobrado a motociclistas de Fortaleza.

A iniciativa deve beneficiar as motocicletas de pessoas cadastradas em aplicativos de entregas e transporte, como forma de dar desconto na cobrança do imposto a motociclistas. A medida segue em linha ao que foi prometido pelo candidato eleito à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).

Durante a campanha, Leitão afirmou que o Município abriria mão do repasse de IPVA a que tem direito para que os motociclistas possam receber desconto no imposto.

Em entrevista ao jornalista Jocélio Leal, da Rádio O POVO CBN, o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), lembrou da proposta do prefeito eleito e revelou que já há planejamento de como o processo deve ocorrer.

"Nós temos que enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e ele para Câmara de Vereadores de Fortaleza (CMFor) assim que assumir para que as pessoas que trabalham por aplicativos, fazem entregas e têm moto, obtenham desconto de 50% em seu IPVA", explicou Elmano.

Não caia em cilada na BLACK FRIDAY: Regras de descontos, compras online e golpes! | Dei Valor

 

Mais notícias de Economia