MME afirma que NE tem potencial de 45 GW para produção de hidrogênio verde

Potencial foi apresentado em estudo da EPE. Ao todo, são contabilizados 11 projetos e 8 pontos de conexão, sendo o Pecém um deles

O Nordeste contabiliza 11 projetos de interesse para a produção de hidrogênio verde (H2V) que contabilizam um montante de 45,4 gigawatts (GW) de potência instalada até 2038.

Os dados do Ministério de Minas e Energia, que é o órgão responsável por receber os protocolos de acesso de consumidores livres à Rede Básica, foram apresentados nesta quarta-feira, 23, em um estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A margem foi avaliada para oito pontos de conexão em 500 kilovolts (kV), sendo elas Parnaíba III (PI), Pecém III (CE), Messias (AL), Camaçari II (BA), João Pessoa II (PB), Suape II (PE), João Câmara III (RN) e Porto Sergipe (SE).

O objetivo do levantamento é nortear o planejamento da transmissão e trazer uma sinalização para os empreendedores e fazer uma análise prospectiva para avaliar a capacidade do sistema de transmissão da Região para o atendimento de cargas de grande porte.

Os resultados da avaliação são a primeira etapa do "Estudo prospectivo para inserção de cargas de hidrogênio na região Nordeste", com previsão de término em outubro de 2025.

Hidrogênio Verde: O protagonismo do Ceará na questão ambiental

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hidrogenio verde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar