Concurso do Ministério Público do Ceará terá 100 novos cargos
São 85 vagas para técnico e 15 para analista. O novo certame está com comissão formada desde abril deste anoO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) aprovou nesta segunda-feira, dia 7, a proposta para criação de 100 novos cargos efetivos. Destas, 85 são para o cargo de técnico e 15 para analista. A proposta segue agora para análise da Assembleia Legislativa do Ceará.
O último edital foi publicado em 2019 e tem validade até 2025. Atualmente o MPCE possui 16 cargos vagos. Mas, um novo certame já está com comissão formada desde abril deste ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A criação das novas vagas constam de anteprojeto apresentado pelo procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e aprovado, por unanimidade, na 5ª sessão extraordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.
Também foi criado um cargo comissionado de gerente de apoio a membros e servidores aposentados. A proposição agora segue para a Assembleia Legislativa do Ceará.
“A criação de mais cargos para a instituição é uma vitória relevante e importante que certamente vai beneficiar a todos e principalmente a sociedade, que é para quem nós prestamos o nosso serviço”, afirmou Haley Carvalho.
O anteprojeto de lei prevê, ainda, mudanças, como a criação de comissão provisória interna para avaliar a distribuição dos cargos efetivos.
Além disso, com a aprovação da proposta, caberá a Administração, através de proposta do PGJ, submetida ao Órgão Especial, a fixação da quantidade de cargos (analistas) que vão compor cada especialidade existente. "O intuito é que, assim, as demandas de pessoal sejam atendidas com mais dinamicidade, considerando as necessidades da instituição", explicou o MPCE.