Com R$ 30 mi de investimento e mil empregos, Grendene inaugura fábrica no Crato
Governador Elmano de Freitas participou da solenidade de início das atividades da unidade, que é a segunda em operação na cidadeA Grendene inaugurou uma segunda unidade no Crato, a 569 quilômetros de Fortaleza, com investimento de R$ 30 milhões e a geração de mil novos empregos formais.
É a segunda cidade de atuação da empresa no Ceará, que tem atividade também em Sobral, a 248km da Capital. O início da operação ocorreu no dia 1º de outubro e foi acompanhado pelo governador Elmano de Freitas (PT).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Isso aqui é investimento, estamos falando de milhões de reais para instalar uma fábrica, que está gerando oportunidade de emprego. São essas oportunidades que transformam a vida das pessoas e isso é muito importante para uma sociedade que a gente quer mais justa, mais igual”, ressaltou o governador.
Produção e marcas
"O que vemos aqui é o reflexo de investir constantemente em desenvolvimento, no crescimento da região do Cariri e no Brasil", declarou Pedro Grendene, vice-presidente da empresa.
Com três mil funcionários no Cariri, a Grendene levou três anos na construção da nova fábrica. A unidade vai atuar na produção de calçados, palmilhas, entresolas e solados de EVA.
Uma das empresas que atua na exportação de calçados via Porto do Pecém, a empresa de origem gaúcha tem no catálogo marcas como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids.