Lula sobre redução no desemprego: 'Vão dizer é sorte, mas é só trabalho'

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a alfinetar os adversários que o classificam como sortudo depois da divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) sobre desemprego, mais cedo nesta sexta-feira, 27. Ele se manifestou sobre o assunto em seu perfil no BlueSky, rede social similar ao X (antigo Twitter) que vem ganhando espaço desde a suspensão do site de Elon Musk pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Mais uma boa notícia para o mercado de trabalho e os empregos no Brasil: a taxa de desemprego em agosto deste ano foi a menor de toda a série histórica da PNAD, iniciada em 2012, e temos mais de 102 milhões de pessoas empregadas. Vão dizer que é sorte, mas é só trabalho", declarou o presidente da República.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A taxa de desemprego fechou o trimestre encerrado em agosto em 6,6%, uma baixa de 0,5 ponto porcentual na comparação com o trimestre de março a maio. O patamar é o menor desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IBGE Pnad Contínua agosto repercussão Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar