EUA querem banir importação de veículos conectados com componentes de China e Rússia

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 23, através do seu Departamento de Comércio, que irá propor uma lei para proibir a venda ou importação de veículos conectados que tenham componentes fabricados em países como China e Rússia. A medida prevê também a proibição das vendas dos próprios componentes.

Caso aprovados, os banimentos de software entrariam em vigor para modelos de 2027, e as proibições de hardware entrariam em vigor para modelos de 2030, ou 1º de janeiro de 2029 para unidades sem um ano modelo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em Detroit, a assessora econômica da Casa Branca, Lael Brainard, afirmou que os EUA irão se juntar a México e Canadá para garantir que as cadeias de suprimentos norte-americanas permaneçam "livres de empresas estatais e entidades estrangeiras preocupantes".

Brainard disse ainda que o governo americano trabalha para criar rede nacional de estações de carregamento de veículos elétricos; fortalecer cadeia de suprimentos doméstica para baterias e minerais essenciais; desenvolver chips avançados; e treinar trabalhadores locais para exercer funções de alto escalão na indústria.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA veículos componentes importação China Rússia proibição

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar