Aeroporto de Fortaleza suspende cobrança por estacionar no meio-fio; entenda
De acordo com a Fraport, concessionária do aeroporto, o sistema está momentaneamente inoperante, para avaliação de melhoriasQuem passou pelo Aeroporto de Fortaleza nos últimos dias, percebeu uma placa com a frase "equipamento temporariamente desligado" para as cancelas de acesso ao Aeroporto de Fortaleza, onde é cobrado o valor de R$ 20 a cada 10 minutos no meio-fio.
De acordo com a Fraport, concessionária do aeroporto, o sistema está momentaneamente inoperante, para avaliação de melhorias. A informação foi adiantada na última quinta-feira, 19, pela Rádio O POVO CBN.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assim, durante esse período, haverá fiscalização do meio-fio tanto pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) como pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Além disso, a empresa ressaltou que sempre foi e continuará sendo proibido estacionar no meio-fio, ou seja, os usuários devem utilizar apenas para embarque e desembarque.
"A organização do tráfego de veículos visa garantir que todos tenham acesso para parar e embarcar e/ou desembarcar passageiros. Os motoristas que precisarem de um tempo maior para aguardar um passageiro ou desembarque, por exemplo, devem se dirigir ao estacionamento", explicou em nota.
Desde junho de 2023, a cobrança no meio-fio é feita de forma definitiva pela Fraport. No entanto, a medida foi alvo de embates durante meses entre os órgãos judiciais.
O POVO entrou em contato para também entender desde quando começou o processo de manutenção e a previsão para o término dos serviços. No entanto, ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver.