Chaves Pix sob a guarda da Shopee têm incidente de segurança, diz BC

Pessoas que tiveram seus dados obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente pelo aplicativo ou internet banking da instituição de relacionamento

O Banco Central (BC) informou na quinta-feira, 19, a ocorrência de um incidente de segurança com dados pessoais vinculados a chaves Pix sob a guarda e responsabilidade da Shopee.

Não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou qualquer outra informação sob sigilo bancário.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras", conforme a instituição financeira em nota.

O BC informou, ainda, que as pessoas que tiveram seus dados obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente pelo aplicativo ou internet banking da instituição de relacionamento.

Não serão usados quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

De acordo com o BC, todas as ações necessárias para apuração detalhada do caso foram adotadas e as sanções previstas na regulação vigente serão adotadas.

Veja mais temas de economia no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

banco central pix empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar