MPEs cearenses já receberam mais de R$ 3,2 mi em crédito, diz Sicredi

De acordo com a coordenadora da Central Sicredi Nordeste, Ana Paula Vieira, o acesso ao crédito é fundamental para o funcionamento dos pequenos empreendimentos

As micro e pequenas empresas do Ceará já receberam, em 2024, mais de R$ 3,2 milhões em crédito do Sistema de Crédito Cooperativo, Sicredi.

Os dados são da Central Sicredi Nordeste. De acordo com a coordenadora, Ana Paula Vieira, o acesso ao crédito é fundamental para o funcionamento dos pequenos empreendimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É por meio do crédito que pequenos empreendedores podem adquirir equipamentos, insumos e tecnologia, que são essenciais para melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos”, destaca.

A empresa também reforça a importância de democratizar o acesso a um crédito acessível para essas pessoas. Ressaltando que os juros aplicados para os empreendedores ainda são altos.

 

“É importante olhar para empreendedores que, muitas vezes, não têm acesso a crédito em instituições financeiras tradicionais, especialmente considerando as taxas praticadas no Brasil atualmente”, avalia Ana Paula.

Segundo um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Banco Central, a taxa de juros para um microempreendedor individual (MEI) pode chegar a 51% ao ano na região Nordeste.

Além disso, destaca que essas pequenas empresas, conforme pesquisa também do Sebrae, são responsáveis por 80% das vagas de emprego com carteira assinada criadas no ano de 2023 no país.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais digitais!

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar