Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará à zero hora de segunda, 16

A paralisação não atinge as agências que estão fora da base do sindicato, que compreendem os municípios Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha

Os bancários do Banco do Brasil entram em greve por tempo indeterminado no Ceará a partir da zero hora de segunda-feira, 16 de setembro. 

A paralisação não atinge as agências que estão fora da base do sindicato, que compreendem os municípios Iguatu (a 388,82 km de Fortaleza), Sobral (233,78 km), Juazeiro do Norte (527,57 km), Crato (538,53 km) e Barbalha (548,30 km).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Marcos Saraiva, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, informa que na Capital são 26 unidades afetadas, enquanto que, em todo o Ceará serão "em torno de 70 agências paradas."

Na noite deste domingo, 15, grevistas já realizavam o adesivamento das agências em Fortaleza com o comunicado de greve, conforme O POVO presenciou. Uma delas se encontra na avenida Osório de Paiva.

A assembleia híbrida para a decisão de greve foi realizada na quinta-feira, 12 de setembro, na sede do Sindicato, na rua 24 de Maio 1289, no bairro Centro, e na plataforma Zoom, seguida de votação virtual no sistema VotaBem.

Participaram da reunião 1.046 bancários que votaram da seguinte forma:

  • 57,93% Sim (deflagração da greve)
  • 37,76% Não (contra a greve)
  • 4,3% de abstenções

O edital com aviso de aprovação foi publicado na sexta-feira, 13 de setembro, quando começou a contar as 72 horas prévias para a deflagração da paralisação. 

AUMENTE SEUS LUCROS: Conheça as maiores pagadoras de DIVIDENDOS e estratégias para 2024

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bancos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar