Casa Azul e Secitece estudam parceria para conectar startups a grandes investidores
Quando a parceria for firmada, ela deverá beneficiar startups atendidas pelo Corredores Digitais e a CriarCE. A discussão ocorreu na última quarta-feira, 4Parceria entre Casa Azul Ventures, aceleradora de startups, e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) avança no objetivo de conectar startups cearenses e grandes investidores.
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A discussão está em estudo e ocorreu na última quarta-feira, 4. Quando a parceria for firmada, ela deverá beneficiar startups atendidas pelo Corredores Digitais, hub de Inovação cearense, e a CriarCE, que é a primeira aceleradora pública de hardware do País, ambos são programas da Secitece.
De acordo com o diretor de Operações da Casa Azul Ventures, Rafael Queiroz Silveira, a reunião teve dois focos: o primeiro foi para pensar quais são as ações necessárias para pontencializar as startups cearenses e receber investimentos. O segundo foi como se pode aproveitar as verbas, fundos e leis de incentivo.
Além disso, segundo a titular da Secitece, Sandra Monteiro, a ideia é formalizar um acordo para desenvolver linhas de funding, termo que diz respeito à captação de recursos, neste caso, para investimento nas startups.
“Em conjunto com o governo e outros atores do ecossistema, queremos acelerar a inovação cearense viabilizando o acesso do setor a múltiplas fontes de recursos”, explicou Sandra.
Rafael reforça ainda que o Estado tem potencial para receber investimentos, "seja em relação à transição energética ou seja em relação ao potencial humano com a alta qualificação dos estudantes que a gente tem no Ceará".
E complementa que o intuito é pensar em como "potencializar essas qualificações para atrair efetivamente investimentos para as startups daqui".
O diretor também exemplifica que outros estados possuem fundos específicos para as startups.
"O próprio Banco do Nordeste está criando o seu fundo que vai investir em startups da região. Então, por que não o Ceará? Ele pode criar movimentos que pegam essas verbas e políticas públicas e façam investimentos diretos em startups que aqui estão."
Casa Azul
A Casa Azul é uma aceleradora de startups, ela oferece investimentos, acompanhamentos, conexões comerciais, mentorias e fornecedores para as empresas novas do mercado.
Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais digitais!
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor