BNB renova parceria com John Deere para financiar máquinas a produtor rural
A empresa é considerada a maior fabricante mundial de equipamentos agrícolas. Linhas de crédito específicas serão voltadas a aquisição de tratores, colheitadeiras, plantadeiras, entre outrosO Banco do Nordeste anunciou a renovação da parceria que tem com a John Deere para facilitar o acesso dos produtores rurais a linhas de crédito específicas para aquisição de tratores, colheitadeiras, plantadeiras, entre outros.
A cooperação técnica foi assinada na terça-feira, 10 de setembro, e vale por dois anos, renovando parceria que ocorre desde 2004 e resultou na contratação de R$ 934,1 milhões em 520 operações de crédito no período. O valor médio das operações foi de R$ 1,7 milhão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em comunicado, o banco frisa condições especiais de financiamento, sobretudo por meio do cartão BNB Agro, que tem crédito rotativo pré-aprovado para aquisição de máquinas e equipamentos.
"As operações visam incentivar a modernização dos processos de produção, contribuindo para um aumento significativo na eficiência das operações e na redução de custos, além de minimizar o impacto ambiental com o uso de equipamentos mais modernos e sustentáveis", acrescenta a instituição, em nota.
Por meio do documento divulgado, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, diz que a parceria entre o BNB e a John Deere representa um grande avanço para o setor agrícola do Nordeste.
Para ele, a continuidade promove o crescimento sustentável e impulsiona o uso de tecnologia como aliada no aumento da produtividade e na consolidação de uma agricultura mais moderna e eficiente.
"A gente sabe da importância da agroindústria, do agronegócio e de todas as atividades empresariais que estão em torno do agro. Vemos uma melhoria na qualidade e na competitividade das ações com o uso da tecnologia", pontua.
Empréstimo consignado: o que é e como funciona?
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor