Banco do Nordeste escolhe Rogério Sobreira para economista-chefe

A ideia é que o especialista avalie impactos econômicos e sociais do cenário macroeconômico

O Banco do Nordeste (BNB) nomeou Rogério Sobreira como novo economista-chefe para assessorar o presidente da instituição, Paulo Câmara, e a alta administração em decisões econômicas.

O indicado é doutor em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ideia é que o especialista avalie impactos econômicos e sociais do cenário macroeconômico nacional e global, bem como eventuais reflexos sobre as áreas de atuação do BNB.

De acordo com o Banco, Rogerio possui experiência acadêmica, atuando como professor associado de economia e finanças na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além disso, foi diretor financeiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) entre 2015 a 2019.

O novo economista-chefe tem experiência, especialmente, nas áreas de financiamento do investimento, firma bancária e bancos de desenvolvimento.

Banco do Nordeste publica edital para concurso público com 410 vagas

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

banco do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar