Expectativa para feira LGBT+ é movimentar meio milhão de reais no Nordeste

O evento tem a participação de nove cearenses. Ao todo, a projeção é receber 10 mil pessoas

A Transforma Pride, feira LGBT+ do Nordeste, prevê a movimentação de R$ 500 mil neste ano. O evento será realizado nos dias 28 e 29 setembro, em Recife, no Museu Cais do Sertão.

A feira já conta com a inscrição de nove cearenses do ramo, que vão expor peças de roupas de moda agênero, produtos artesanais e ecológicos, além de atividades do comércio, gastronomia, saúde, músicas, dentre outros.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

São esperados cerca de 100 empreendedores e 10 mil visitantes durante a exposição.

As inscrições, que são voltadas para os estados nordestinos, seguem até o dia 30 deste mês por meio do site oficial do evento.

Empreendedor e idealizador da Transforma Pride, Henrique Guerra reforça a importância da Transforma Pride como um espaço de oportunidades para o público LGBT+.

“O Transforma Pride tem como missão promover a inclusão e a equidade, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional da população LGBTQIA+. Nosso slogan, 'Inclusão que transforma', reflete nosso compromisso em criar um ambiente seguro e acolhedor, onde todos possam expressar sua criatividade e potencial”.

Stefany Mendes, artista e empreendedora, que será uma das participantes cearenses da feira, comenta sobre o entusiasmo de participar pela primeira vez do evento.

“Para mim, é uma honra participar, pois, estarei dando vida ao meu lado empreendedor, tendo em vista que crio alguns produtos, pinto quadros e trabalho com artes plásticas visuais. Então, essa é uma grande oportunidade, não só para mim, mas para todos da comunidade que desejam expor sua arte e ativar seu potencial”, explica.

Além de participar como empreendedora, Stefany também vai fazer apresentações artísticas musicais. “Consegui subir a minha primeira música para todas as plataformas de áudio, que se chama ‘Ela’, e é também o nome do meu primeiro trabalho, que vou levar para a feira, junto com algumas outras músicas que me inspiram no dia a dia”.

Serviço

  • Data: 28 e 29 de setembro
  • Local: Museu Cais do Sertão - Armazen 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife
  • Inscrições

DIVERSIDADE: Fortaleza lança programa de segurança para público LGBTQIA+

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Comércio Serviços

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar