Senado deve votar PL do hidrogênio nesta semana, diz Elmano

Projeto de Lei é complementar ao marco legal do hidrogênio de baixo carbono que foi sancionado por Lula no Ceará. PL estabelece os incentivos tributários para investidores

O Projeto de Lei (PL) que estabelece os incentivos federais para as empresas que investirem na produção de hidrogênio de baixo carbono no Brasil deve ser votado ainda nesta semana no Senado Federal.

O projeto, de autoria do deputado cearense José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, havia sido apresentado na semana passada ao Congresso. O PL foi aprovado em votação simbólica após concenso no último dia 12/8, na Câmara.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao O POVO, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que há um comprometimento do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, de que o PL seja votado ainda nesta semana.

Elmano fez a afirmação com exclusividade durante visita ao Grupo de Comunicação O POVO, na manhã desta terça-feira, 20.

"O hidrogênio verde é muito importante para a geração de empregos e transformação futura da economia do Estado. Nós temos a expectativa de que nesta semana seja votada no Senado a última parte do projeto de autoria do deputado José Guimarães", confirmou o governador. (Colaborou Fabiana Melo e Armando de Oliveira Lima)

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar