Indústria cearense inseriu mais de 7 mil jovens no mercado de trabalho

Dados do Instituto Euvaldo Lodi para o primeiro semestre de 2024 contabilizam dados de estudantes de ensinos técnico e superior

09:37 | Ago. 20, 2024

Por: Economia O POVO
Instituto trabalha na articulação entre empresas e estudantes (foto: Freepik)

Mais de 7 mil jovens entraram no mercado de trabalho entre janeiro e junho de 2024, aponta levantamento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado

Ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o IEL contabilizou a articulação entre os estudantes e as empresas devido ao Dia do Estagiário, comemorado no último dia 18 de agosto.

"O estágio representa uma ponte fundamental entre o aprendizado acadêmico e a experiência prática, sendo um dos pilares para a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mundo corporativo", afirmou Lourena Teixeira, gerente da área de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará.

Programa de estágio

Via o programa de estágio, o IEL disse conectar estudantes dos níveis médio, técnico, superior e de pós-graduação às principais oportunidades de desenvolvimento do mercado local, tanto em empresas como no setor público.

"Hoje, o Programa IEL de Estágios é reconhecido por diversos diferenciais que agregam não só à formação dos jovens, mas também ao negócio das empresas", conta Lourena.

Para ter acesso, o estudante precisa se cadastrar na plataforma online do Instituto. O acesso é gratuito

"Ao se cadastrar, o estudante tem acesso a todas as vagas disponíveis, além de treinamentos gratuitos, entre outros benefícios", reforça o IEL.

Dia do Estagiário

O dia 18 de agosto é considerado o Dia do Estagiário no Brasil em alusão à regulamentação da primeira lei tratando específica e exclusivamente de estágio no País.

Serviço

IEL Ceará

Programa de estágio: https://vagas.iel-ce.org.br/

Mais notícias de Economia