Produtores do Ceará realizam manifestação contra camarão importado no Brasil

Evento será realizado em Limoeiro do Norte. A expectativa é reunir mais de 800 pessoas do ramo

16:40 | Ago. 16, 2024

Por: Révinna Nobre
Expectativa é reunir mais de 800 produtores de camarão. (foto: FCO FONTENELE)

Produtores de camarão do Ceará irão realizar uma manifestação contra a entrada do crustáceo importado no mercado brasileiro.

Marcado para este sábado, 17 de agosto, o evento será em Limoeiro do Norte, a 198,88 quilômetros de Fortaleza, a partir das 8 horas, no ginásio José Nilson Osterne. A expectativa é reunir mais de 800 produtores de todo o Estado.

A manifestação tem o objetivo de pressionar o Ministério da Agricultura a acatar o pleito do setor produtivo de suspender a importação de camarão de países que comprovadamente possuem doenças que não estão presentes no Brasil, afirma Luiz Paulo Sampaio, presidente da Associação de Produtores de Camarão do Ceará (APCC).

"Isso pode impactar de forma devastadora a nossa cadeia produtiva. O exemplo do que aconteceu na Ásia é suficiente para justificar essa suspensão".

O protesto também é apoiado por Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

"É uma manifestação em favor dos criadores de camarão do Brasil e a Federação está ao lado dos carcinicultores cearenses".

Além de Amílcar e Luiz Sampaio, estarão presentes Cristiano Maia, da Associação Nacional da Cadeia Produtiva do Camarão (Camarão BR), lideranças regionais, dentre outros representantes do setor.

O evento tem o apoio da Faec, da Camarão BR, da ABCC e da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

Serviço

  • Data: 17 de agosto, sábado
  • Horário: 8 horas
  • Endereço: Ginásio José Nilson Osterne (Rua Coronel Clóvis Alexandrino, 1361 - Popular, Limoeiro do Norte)

Os impactos da reforma tributária para o consumidor | Debates do POVO

Mais notícias de Economia