Concurso da Agência Espacial Brasileira é aprovado; serão 30 vagas
As oportunidades exigirão nível superior e serão para os cargos de analista em ciência e tecnologia e tecnologistaO Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a realização de concurso público para o provimento de 30 vagas na Agência Espacial Brasileira (AEB).
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira, 8, as oportunidades exigirão nível superior e serão para os cargos de analista em ciência e tecnologia (15) e tecnologista (15).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação do anúncio.
Além disso, o prazo mínimo de antecedência entre a publicação do edital do concurso e a realização da primeira prova do certame, será de dois meses.
Leia mais
Agência Espacial Brasileira
A AEB é uma autarquia federal de natureza civil vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A instituição é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Além disso, a agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial, com a finalidade de promover o desenvolvimento das atividades espaciais de interesse nacional.
Concurso AEB 2014
A última seleção para a autarquia ocorreu em 2014, sob organização da Cetro Concursos Públicos Consultoria e Administração. No certame foram oferecidas 66 vagas, de níveis médio e superior, para os cargos de assistente em ciência e tecnologia, analista em ciência e tecnologia e tecnologista.
Os salários foram de até R$ 6.308,88. Além disso, a seleção contou com prova objetiva e discursiva e prova de títulos. A vaga de assistente também teve redação.
Governo divulga novas datas para Concurso Nacional Unificado; confira cronograma
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor