Brasil assina protocolo em Paris para promover Turismo

Objetivo principal do acordo é destacar a diversidade do Brasil, com a meta de atrair mais visitantes internacionais para o País

A estratégia turística do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 levou o País a assinar um protocolo de intenções, neste sábado, 27, que visa promover as atrações nacionais em eventos esportivos com visibilidade global.

O acordo foi formalizado na Casa Brasil, um espaço montado no Parc de La Villette, por representantes dos ministérios do Turismo e do Esporte – ministros Celso Sabino e André Fufuca, respectivamente –, além da Embratur, com o presidente Marcelo Freixo.

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O objetivo principal do acordo é destacar a diversidade do Brasil, com a meta de atrair mais visitantes internacionais para o País. O acordo possui uma vigência inicial de 48 meses, com possibilidade de extensão. As informações são do Ministério do Turismo.

De acordo com o protocolo, o Ministério do Turismo será responsável por identificar e mapear destinos, produtos e experiências turísticas que serão destacados durante eventos esportivos, enquanto a Embratur utilizará essas informações.

A Embratur deve desenvolver estratégias de divulgação e criar materiais promocionais que enfatizem as singularidades de cada região brasileira. Por outro lado, o Ministério do Esporte apoiará e selecionará eventos de importância tanto no Brasil quanto no exterior.

“Expor nossos atrativos naturais e culturais durante eventos esportivos de grande visibilidade é uma estratégia comprovada para atrair turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Outros países já obtiveram sucesso com abordagens semelhantes”, afirmou Sabino.

Já o ministro André Fufuca ressaltou a importância do acordo para o cenário esportivo e turístico do Brasil. “Este protocolo é essencial para levar o Brasil a um novo patamar no esporte e no turismo”, disse. “O esporte é um atrativo turístico poderoso.”

No primeiro semestre deste ano, o Brasil recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes internacionais, um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O tráfego aéreo doméstico teve, também, um aumento de 2,3% em junho, com 7,4 milhões de passageiros movimentando os aeroportos brasileiros.

A Casa Brasil é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nas Olimpíadas de Paris 2024, patrocinada pela Embratur e pelo Sebrae, no intuito de exibir atrações brasileiras e ser um ponto de encontro para visitantes.

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