Transnordestina: liberação de recursos avança e prazos são cumpridos

Em nota ao O POVO, a Transnordestina Logística assegura que "as obras de construção da ferrovia prosseguem em ritmo acelerado no Ceará"

A Transnordestina Logística, responsável pela Ferrovia Transnordestina, afirmou que "as obras de construção da ferrovia prosseguem em ritmo acelerado no Ceará e o cronograma de conclusão e operação da ferrovia se mantém para 2027."

O prazo diz respeito à fase 1 do empreendimento, com trecho entre Paes Landim, no Piauí, e o Porto do Pecém, no Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em abril, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Renan Filho (Transporte) afirmou que o andamento das obras era de 1,6 quilômetro por dia, com a atuação de 3,8 mil pessoas.

Recursos assegurados e em liberação

Na ocasião, o presidente afirmou que não vai faltar recursos para a conclusão da obra. Um aditivo de R$ 3,6 bilhões era esperado durante a visita de Lula ao Ceará, o que não aconteceu.

Mesmo assim, assegura a Transnordestina Logística, não há prejuízo nenhum aos planos iniciais e já divulgados pela empresa e o governo sobre o empreendimento.

 

"Os trâmites para a liberação dos recursos necessários para a contratação do lote 6 e demais lotes avançam e não comprometem o cronograma previsto. Todas as etapas para as próximas liberações estão sendo cumpridas dentro do programado", conclui a nota.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

empresas transnordestina porto do pecem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar