Transnordestina: liberação de recursos avança e prazos são cumpridos
Em nota ao O POVO, a Transnordestina Logística assegura que "as obras de construção da ferrovia prosseguem em ritmo acelerado no Ceará"
17:52 | Jul. 23, 2024
A Transnordestina Logística, responsável pela Ferrovia Transnordestina, afirmou que "as obras de construção da ferrovia prosseguem em ritmo acelerado no Ceará e o cronograma de conclusão e operação da ferrovia se mantém para 2027."
O prazo diz respeito à fase 1 do empreendimento, com trecho entre Paes Landim, no Piauí, e o Porto do Pecém, no Ceará.
Em abril, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Renan Filho (Transporte) afirmou que o andamento das obras era de 1,6 quilômetro por dia, com a atuação de 3,8 mil pessoas.
Recursos assegurados e em liberação
Na ocasião, o presidente afirmou que não vai faltar recursos para a conclusão da obra. Um aditivo de R$ 3,6 bilhões era esperado durante a visita de Lula ao Ceará, o que não aconteceu.
Mesmo assim, assegura a Transnordestina Logística, não há prejuízo nenhum aos planos iniciais e já divulgados pela empresa e o governo sobre o empreendimento.
Leia mais
-
Câmara aprova fundo de infraestrutura social e facilita recursos para ferrovia Transnordestina
-
Lula quer vagão de passageiros na Transnordestina no Ceará, diz Elmano
-
Governo está reavaliando traçado da Transnordestina até o Porto de Suape, diz ministro
-
Lula exalta importância da Transnordestina para a economia
"Os trâmites para a liberação dos recursos necessários para a contratação do lote 6 e demais lotes avançam e não comprometem o cronograma previsto. Todas as etapas para as próximas liberações estão sendo cumpridas dentro do programado", conclui a nota.