Ceará será destaque em evento da ONU com pauta sobre energias renováveis e hidrôgenio
O evento, sediado em Manhattan, começou nesta segunda-feira, 22, com a presença da delegação do Governo do Estado
11:37 | Jul. 23, 2024
Investimentos em energias renováveis e hidrogênio são pautas em agenda de compromissos estratégicos na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nesta terça-feira, 23 de julho. Evento conta com a presença da delegação do Governo do Ceará e iniciou na segunda-feira, 22.
A programação começou na sede das Nações Unidas, em Manhattan, com a exposição de iniciativas do Ceará para o desenvolvimento sustentável e a transição energética.
O momento contou com sessão de perguntas e respostas e painel de discussão com representantes de organizações internacionais.
De acordo com nota oficial do Governo, esse momento poderá atrair investimentos para o Estado, e o colocará em destaque como, “um polo de inovação e crescimento no setor energético”.
No evento, ocorrerá, também, reunião com a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e com o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, que será focada em relações bilaterais e oportunidades de colaboração, com a possível troca de Memorandos e Entendimentos (MoUs) ou acordos.
Leia mais
No final do dia, haverá a apresentação sobre oportunidades de investimentos no Ceará em encontro com representantes de empresas de investimentos privados e líderes do setor de energia renovável.
Além disso, será realizada mesa redonda sobre potenciais parcerias e um período de networking.
Delegação do Governo do Ceará
A delegação do Governo do Estado conta com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, do Fábio Feijó, presidente da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará (ZPE), do consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço, da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque e do José Wally Mendonça Menezes, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses.