Cagece realiza atualização cadastral em Fortaleza e Cariri; entenda
A expectativa é que mais de 65 mil moradias e clientes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Cariri (RMC) tenham seus dados atualizados até o fim deste mês
12:44 | Jul. 23, 2024
Mais de 65 mil moradias e clientes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Cariri (RMC) terão seus cadastros atualizados com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) até o fim de julho.
A ação possui o objetivo de universalizar o esgotamento sanitário e será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Cagece e a Ambiental Ceará.
Os procedimentos, neste mês de julho, serão concentrados em parte da RMF e RMC, com foco nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Pacajus, Eusébio, Aquiraz, Juazeiro do Norte e Barbalha.
De acordo com o gerente comercial da Ambiental Ceará, Wellington Rodrigues, a expectativa é que, nos próximos três anos, todos os imóveis das 24 cidades atendidas pela PPP recebam pelo menos uma visita de agentes da empresa.
Leia mais
Em relação às visitas, o gerente ressalta que elas são “realizadas por agentes da Ambiental Ceará uniformizados e contemplam tanto os consumidores de água como os de água e esgoto”.
A companhia irá enviar uma carta ao cliente informando quando o serviço será realizado.
Além disso, será possível entrar em contato, de forma gratuita, com a Central de Atendimento da Cagece (0800.275.0195) para confirmar se o agente faz parte da empresa.
O gerente de cadastro da companhia, Joselito Teles, explica que entre as informações solicitadas, terá o Número de Inscrição Social (NIS) e a atualização do e-mail, além de destacar os benefícios e razões por trás da inovação desses dados.
“Esse processo se dá de maneira contínua com o objetivo de georreferenciar o imóvel, o hidrômetro e a caixa de esgoto do cliente, e atualizar as informações que nós temos aqui, tanto dos imóveis como dos clientes. A coleta dessas informações nos possibilita oferecer um serviço melhor para o cliente, sobretudo baseado nas novas tecnologias”, comenta o gerente.