Com apagão cibernético, algumas distribuidoras de energia relataram problemas, diz Abradee
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) informou nesta sexta-feira, 19, que algumas concessionárias do setor elétrico relataram problemas em seus sistemas comerciais e de atendimento ao consumidor. A entidade cita como exemplo call centers e aplicativos. Os despacho de equipes de campo também foram afetados e estão sendo atendidos, alternativamente, via rádio.
Em nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que não houve impacto em seus sistemas computacionais, bases de dados e plataformas de atendimento ao consumidor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A atividades continuam operando normalmente. Também não houve impactos no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e, com isso, não há intercorrências na operação do Sistema Interligado Nacional (SIN)", disse a Aneel em nota.
O apagão cibernético atingiu serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente