Apagão cibernético: BC informa que sistemas funcionam normalmente

A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft. Entenda

O Banco Central informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que todos os seus sistemas estão "funcionando normalmente" nesta sexta-feira, 19, após o apagão cibernético que atingiu serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo.

A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft. Usuários relataram problemas no acesso a aplicativos de bancos brasileiros.

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Apagão cibernético: CONFIRA quais bancos já conseguiram normalizar situação

O que está por trás do apagão?

O problema de software que deflagrou um apagão cibernético mundial nesta sexta-feira (19) foi identificado e está sendo corrigido, anunciou o CEO da CrowdStrike, empresa americana de cibersegurança por trás da falha.

"A CrowdStrike está trabalhando ativamente com os clientes afetados por uma falha encontrada em uma atualização de conteúdo dos usuários do Windows", disse o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, na rede social X (antigo Twitter), referindo-se ao sistema operacional da Microsoft. "O problema foi identificado, isolado e uma correção foi aplicada."

Ainda segundo Kurtz, usuários dos sistemas operacionais Mac e Linus não foram afetados pelo problema. Ele esclareceu também que o incidente não tem relação com ataques cibernéticos.

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