Programa de regularização fiscal, com foco na moda, começará na segunda, 15

O programa permitirá que as pessoas físicas emitam Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) e regularizem suas operações comerciais internas

13:21 | Jul. 11, 2024

Por: Maria Clara Moreira
Neste primeiro momento, o foco será na região da José Avelino e do Centro Fashion (foto: FCO FONTENELE)

O programa de regularização fiscal Empreendedor Legal, que permite que pessoas físicas emitam Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e), começará a funcionar na próxima segunda-feira, 15 de julho.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT) durante live semanal. O programa permite que os vendedores regularizem suas operações internas e incentive as vendas no setor de moda de Fortaleza.

Neste primeiro momento, o foco será na região da José Avelino e do Centro Fashion.

As inscrições poderão ser realizadas no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). O tributo cobrado será de 2% sobre as vendas.

O governador destaca o valor baixo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Fizemos uma alíquota baixinha, porque o que nos interessa são as pessoas regularizadas. Somos referência no setor, e tenho certeza que as vendas irão aumentar”, enfatizou Elmano.

Além disso, de acordo com o chefe do Executivo, o programa terá um sistema simplificado, de forma a incentivar as vendas interestaduais para aumentar a competitividade do setor de moda do Estado.

“O que estava acontecendo é que as pessoas estavam deixando de comprar em Fortaleza, para comprar em Pernambuco, porque lá as pessoas estavam conseguindo se regularizar e ficavam dizendo que aqui corria o risco de a pessoa comprar e ter a mercadoria apreendida”, explicou.

 O segredo para controlar os gastos mensais

Mais notícias de Economia